Geral

Apesar de grau alto de risco por conta do coronavírus, cidade de MS afrouxa toque de recolher

Prefeitura de Naviraí mudou horário de início do toque de recolher para as 23h; município teve 268 casos e 5 óbitos por coronavírus



Naviraí adiou início do toque de recolher para as 23h a pedido de comerciantes. (Foto: Divulgação)




Apesar de colocada em grau alto de risco em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Naviraí –a 368 km de Campo Grande– decidiu afrouxar o toque de recolher no município, atendendo a solicitações de estabelecimentos comerciais que pediram alterações a fim de enfrentar a crise econômica causada pela Covid-19.

É o que argumentou a assessoria da administração do prefeito José Izauri de Macedo (DEM) ao anunciar decreto publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial dos Municípios, publicado pela Assomasul. Agora, o toque de recolher, antes iniciado às 21h, começará às 23h. O encerramento continuará ás 5h.

As mudanças também incluíram alterações de normas para a rede hoteleira, que deve emitir relatório diário de permanência apontando a origem do hóspede, atividade executada na cidade, locais de visita e tempo de permanência e, caso ele apresente sintomas de Covid-19, a Vigilância Epidemiológica deve ser notificada.

A última atualização do Prosseguir –programa do Governo do Estado que monitora o avanço da Covid-19 nos municípios e, conforme o quadro, recomenda ações mais brandas ou enérgicas para frear a circulação do vírus– colocou Naviraí entre os 59 municípios do Estado em grau alto de risco de contágio.

Naviraí registrou 5 mortes por coronavírus durante a pandemia e registrava, até a manhã desta terça-feira, 268 casos positivos –a taxa de incidência é de 488,4 infectados por 100 mil pessoas. No Estado, o total de mortes já chega a 250 e o de infectados a 17.386.