Maracaju

Corpo de Bombeiros auxilia Itaporã no combate ao COVID-19

Desde então diariamente esse monitoramento ocorre, e tem surtido efeitos positivos, uma vez que os pacientes se acolhidos e amparados






Desde o dia 25 de junho deste ano, a cidade de Itaporã vem colhendo frutos de uma grande parceria feita com COE- Centro de Operação de Emergências do Mato Grosso do Sul, representado pelo Coronel Hugo Djan Leite.

Após uma reunião que ocorreu no dia 24/06 onde estiveram presentes varias autoridades envolvendo força da segurança publica e da saúde, ficou firmado uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Dourados, representado na ocasião pelo Coronel Humberto Mattos, que além do auxilio na implantação das barreias sanitárias e postos de monitoramento, enviaria uma equipe diariamente para auxiliar no monitoramento 'in loco' os casos positivos ativos para Covid no município.

Desde então diariamente esse monitoramento ocorre, e tem surtido efeitos positivos, uma vez que os pacientes se acolhidos e amparados.

Em uma das recentes visitas, o oficial observou que um dos pacientes precisava urgente de tratamento odontológico, em outra situação psicológico, de pronto a gerência de saúde foi informada para tomar a devida providência. "É muito importante esse apoio vindo da corporação de bombeiros de Dourados. "Muitas vezes é observado que o paciente positivo com o COVID-19 omite seus sintomas, e pelo fato de uma equipe especializada ir visita-lo sente mais à-vontade em se expressar." disse o gerente Wilson Dias.