Policial

Seis acabam presos em operação no combate a violência contra a mulher

12 bairros de Campo Grande foram alvos durante a operação



(Divulgação PC)




No combate a violência contra a mulher foi deflagrada na última sexta-feira (10), a Operação Vênus, pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para reprimir os autores de violência doméstica. A operação que se encerra nesta sexta-feira (17) cumpriu mandados de prisão em cinco dias.

Segundo balanço parcial da operação, em cinco dais foram cumpridos seis mandados de prisão e feitos cinco flagrantes, além de em um deles ser apreendida munição e uma arma. Equipes da Polícia Civil da Deam  foram até a casa do suspeito, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Assim, foram encontradas as duas armas de fogo na residência do homem, morador na Rua Dois Irmãos.

Com isso, foi feito o flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a polícia, foram apreendidas uma carabina calibre .22 e uma pistola Taurus .45. Também foram encontrados carregadores e munições, que foram apreendidos.

 

12 bairros da cidade foram alvos da operação, Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Jardim Itatiaia.As ações tiveram início depois do sequestro e morte de Carla Santana Magalhães de 25 anos, no dia 30 de junho.

Desde o crime que vitimou Carla, mulheres de vários bairros de Campo Grande passaram a relatar casos de desaparecimento e inclusive perseguição. Em alguns depoimentos, contam que foram seguidas por homens ocupantes de veículos, divulgando até fotos dos carros e as placas. “É nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, afirmou a delegada Fernanda Félix da Deam.