Geral

Homem de 54 anos é a 2ª vítima fatal do coronavírus, ele era instrutor de autoescola em MS

Ele é o segundo óbito registrado no município pela doença, confirmou informou a Secretaria Municipal de Saúde.



FOTO: FACEBOOK




O coronavírus fez mais uma vítima em Aparecida do Taboado. Benedito Aparecido de Oliveira, 54 anos, mais conhecido como Dito da Autoescola, faleceu na noite desta quarta-feira (16), em São José do Rio Preto, onde estava internado desde o dia 2 de julho com Covid-19.

O corpo chegou em Aparecida do Taboado na manhã desta quinta-feira (16), em caixão lacrado, e foi sepultado imediatamente, sem velório. Ele é o segundo óbito registrado no município pela doença, confirmou informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Dito apresentou os sintomas da doença no dia 23 de junho e cinco dias depois procurou atendimento médico na rede de Saúde de Aparecida do Taboado; sendo medicado e mandado para casa. No dia seguinte, seu estado piorou e ele buscou atendimento particular em Santa Fé do Sul, onde fez o primeiro teste, que deu negativo para a doença. Entretanto, no dia 1º de julho, o quadro evoluiu e ele teve que ser transferido para São José do Rio Preto onde teve o teste positivado no dia 2 de julho, permanecendo intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde então. Com 70% dos pulmões já comprometidos, na manhã de quarta-feira Dito ainda enfrentou a falência dos rins, vindo a óbito por volta das 22h da noite de ontem.

 

Por vários anos, Dito trabalhou como instrutor de autoescola em Aparecida do Taboado, sendo uma figura bastante popular no município, e recebe agora, nas redes sociais, as últimas homenagens de amigos e familiares que não tiveram a chance de se despedir. Dito deixa a esposa Elenice e o filho Uadston Alexandre de Oliveira, soldado na Polícia Militar.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado às 8h19 de hoje, na página oficial do município, Aparecida do Taboado já soma 64 casos positivos, dos quais 42 estão recuperados; 17 em isolamento domiciliar e 3 internados. O município ainda investiga mais 16 casos da doença