28 de Março de 2024 | 16:12
Campo Grande
-->
Noticia de: 21 de Julho de 2016 - 13:43
Fonte A - A+

Veja dicas de como cuidar da pele no frio

Uma alimentação adequada e cuidados diários são fundamentais para manter a beleza e saúde da pele

Divulgação

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia

Durante o inverno, a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.


Confira algumas dicas para manter a pele sempre hidratada:

·         Beba no mínimo 2 litros de água.

·         Evite banhos quentes e muito demorados; evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

·         Use o hidratante  logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.

·         Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

·         Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

·         Use filtro solar diariamente.

social aqui