Política e Transparência

Corumbá abre licitação para comprar EPIs por até R$ 690 mil

Os equipamentos de proteção serão utilizados no sistema público de Saúde, no combate ao coronavírus






Para aquisição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a Prefeitura de Corumbá abriu licitação da modalidade pregão eletrônico. Segundo o edital do processo administrativo, o município estimar pagar até R$ 690.141,40 pelos materiais de proteção.

O aviso de licitação foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), nesta sexta-feira (03). Assim, de acordo com a publicação, o objetivo da aquisição emergencial é para atender “as ações de enfrentamento a Pandemia (COVID19)”. Os equipamentos devem ser utilizados para atender a rede pública do município.

No edital do processo licitatório, disponível no Portal da Transparência de Corumbá, estão especificados os itens de EPIs que devem ser adquiridos. Entre eles estão sapatilhas descartáveis, luvas, máscaras descartáveis com tripla proteção e aventais impermeáveis. Por fim, serão aceitas propostas de 03 a 09 de julho.

Coronavírus em Corumbá – O município já confirmou 381 casos de coronavírus até esta sexta-feira (03). De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Corumbá é a terceira cidade com maior número de infectados pelo vírus do Mato Grosso do Sul.