Brasil

Desaparecido está na lista de beneficiados que sacaram auxílio emergencial em MS

Família havia registrado boletim de ocorrência desde o desaparecimento de homem.



(Reprodução, Web)




Jornal Midiamax divulgou a lista de pessoas que receberam o auxílio emergencial em Mato Grosso do Sul. Uma leitora entrou em contato com a reportagem nesta sexta-feira (19), informando que o nome do tio está na listagem, porém o homem está desaparecido desde o mês de março, antes mesmo do benefício ser disponibilizado.

Conforme a sobrinha, que preferiu não se identificar, a família soube do desaparecimento após cerca de 10 dias e procuraram a polícia, no dia 16 de março, no município de Alcinópolis. Ao ler a reportagem, verificou o nome do tio constava nos dados.

“Acho que alguém pegou (auxílio emergencial) no lugar dele. Fomos até lá para fazer o boletim. Já tem mais de três meses que estamos procurando. Já fomos em vários lugares que supostamente ele estava, mas ele não está. Estamos sem nenhuma informação desde então”, disse.

 

Lembrando que as informações são oficiais e foram disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela CGU (Controladoria-Geral da União). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.

Veja como denunciar, caso não tenha solicitado o auxílio emergencial, mas seus dados aparecem na listagem.