Política e Transparência

Decisão acertada, diz deputado Márcio Fernandes sobre adiar eleições para novembro

Fernandes é pré-candidato a prefeito em Campo Grande e disse que adiamento pode ajudar no controle da pandemia do coronavírus



Deputado Márcio Fernandes (MDB) disse que TSE tomou decisão acertada ao adiar eleições. (Luciana Nassar, Alems)




Acho que foi uma decisão acertada. Foi o que argumentou o deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Campo Grande, Márcio Fernandes (MDB) sobre o adiamento das eleições para 15 de novembro.

Em reunião realizada na última terça-feira (16), ficou decidido que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo Fernandes, os casos de coronavírus estão crescendo, principalmente em Mato Grosso do Sul. “E mais 40 dias para o primeiro turno, pode ajudar no controle da pandemia”.

Na reunião de ontem, ficou então acordado que as eleições não serão mais em outubro e sim no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o primeiro turno e 29 de novembro, segundo turno. Mesmo com reunião e aprovação dos líderes partidários e TSE, a mudança da data das eleições passará por votações na Câmara dos Deputados e Senado.

Líderes partidários, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), participaram da reunião em Brasília.