Política e Transparência

Com aumento de casos de Covid, Prefeita Ilda Machado determina instalação de barreiras sanitárias em Fátima do Sul

Motoristas serão abordados nas entradas da cidade, vão aferir temperatura corporal e passar por teste se tiverem sintomas



FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA




Veículos que tentarem entrar em Fátima do Sul a partir de quinta-feira (18.06) serão parados em barreiras sanitárias para checagem da situação dos motoristas e passageiros em relação a uma possível contaminação pelo novo coronavírus.

O anúncio da nova medida contra a proliferação do vírus foi feito pela prefeita Ilda Salgado Machado, no início da tarde desta segunda-feira (15), logo após reunião com técnicos da Saúde e Vigilância Sanitária.

 

As barreiras sanitárias serão instaladas no Jardim Brasilândia, e outra na BR-376, logo após a rotária de acesso ao mini-anel-viário, com funcionamento dás 06hs às 21hs.

Segundo a Prefeita, essa é mais uma medida que está sendo adotada para frear a disseminação do novo coronavírus em Fátima do Sul. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente, através da Secretaria de Saúde, para combater a disseminação do coronavírus em nosso município. A barreira terá o intuito de fazermos o controle de quem entra no município, monitorando a temperatura das pessoas se está elevada. Se constatado alguma alteração ou sintomas, serão encaminhados até o Posto de Atendimento Exclusivo para o Covid, para uma avaliação médica. Outras ações já estão em curso e serão intensificadas pela Prefeitura de Fátima do Sul”, explicou Ilda Machado.

Profissionais da Saúde seguirão com o papel educativo de conscientização da população, orientando sobre o uso obrigatório de máscaras e reforçando a importância do isolamento social.