28 de Março de 2024 | 13:36
Campo Grande
-->
Noticia de: 08 de Novembro de 2018 - 14:13
Fonte A - A+

Governo auxilia nos reparos de municípios em estado de emergência

Equipes do Governo do Estado estão auxiliando nos reparos dos estragos das chuvas nos municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), maquinário e mão de obra da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) foram disponibilizados para Coronel Sapucaia, Iguatemi, Tacuru e Amambai.


O secretário da Seinfra, Helianey Paulo Silva, explica que as equipes trabalham principalmente no serviço de reconstrução de estradas e na contenção de erosões. “Nós fizemos uma força-tarefa com equipes de várias regionais”, diz.

O decreto de situação de emergência em partes das áreas urbanas e rurais dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru, na região Sul do Estado, foi publicado na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1º de novembro.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, estradas vicinais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas prejudicando o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar de alunos da zona rural.

Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Anailton Batista

social aqui