17 de Novembro de 2018 | 11:18

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 08 de Novembro de 2018 - 07:00
Fonte A - A+

Prefeitura destrava obra de UBSF que irá beneficiar mais de 10 mil moradores

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad participou do lançamento oficial das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBSF) Dom Antônio Barbosa, que vai beneficiar com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, mais de 10 mil pessoas da região. A construção da unidade estava travada há mais de quatro anos.

Durante a solenidade, o prefeito destacou o compromisso da gestão em dar continuidade aos projetos já iniciados ou que estavam parados, garantindo assim a aplicabilidade do recurso.

“Nossa gestão tem se pautado pela responsabilidade, buscando retomar e concluir os projetos que nos foram deixados inacabados. E isso não é demérito nenhum. É ter responsabilidade com o nosso dinheiro. Eu costumo dizer que obra cara é obra parada. Portanto, o dinheiro que fica é proveniente dos nossos impostos. Essa unidade é um exemplo disso, que teve o processo iniciado há mais de 4 anos e foi esquecida. Mas nós temos a responsabilidade”, ponderou.

A UBSF Dom Antônio Barbosa está sendo construída pela MRV Engenharia em cumprimento as normas de compensação. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão e a estimativa de conclusão é abril de 2019. As obras tiveram início no mês passado.

A UBSF ocupará uma área da prefeitura  de 40×40, cedida para a associação de moradores do Dom Antônio Barbosa, beneficiando mais de 10 mil moradores da região.

Conquista

Para o presidente da Associação dos Moradores do bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Honório (Rubinho),  a construção da unidade de saúde é um ganho para a comunidade.

“É uma conquista muito grande para nossa comunidade. Temos acompanhado o trabalho do prefeito (Marquinhos Trad) e vemos que ele se preocupa com a nossa região. Trazendo melhorias e agora a nossa unidade de saúde. A palavra que define este momento é gratidão”, disse.


Vera Lúcia comemorou a construção da unidade. (Foto: SESAU).

Vera Lúcia comemorou a construção da unidade. (Foto: SESAU).

Vera Lúcia  Rosa Marques, uma  das primeiras moradoras do bairro Dom Antonio Barbosa, reforça que, em funcionamento, a unidade vai contribuir para desafogar as outras unidades da região e vai facilitar o acesso aos serviços de saúde.

“A gente vê a boa vontade da administração mesmo diante de todos os problemas. Estamos recebendo com muita alegria a vinda desta unidade que vai ajudar muito e a gente espera um atendimento de melhor qualidade para a população”, disse.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, da diretora-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, do Engenheiro Vagner Bortolotto, representando a MRV Engenharia, vereadores Cida Amaral e Chiquinho Telles, Conselho Municipal de Saúde, servidores, lideranças comunitárias e moradores da região.

WhatsApp Image 2018-11-07 at 10.55.23

 

social aqui