No feriado, 21 mil pessoas foram abordadas e 4 testam positivo para novo vírus

Do total, 36 pessoas foram submetidas à testagem rápida; quatro dessas já tiveram a covid-19, mas são consideradas curadas






No feriado prolongado de Corpus Christi, 21 mil pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas da cidade. Do total, 36 pessoas foram submetidas ao teste para novo coronavírus (covid-19), sendo que quatro apresentaram anticorpos para a doença.

Os 36 submetidos ao teste, segundo informações da prefeitura, relataram sintomas recentes como febre, dor de cabeça e coriza. Em relação aos quatro que apresentaram anticorpos, significa que já contraíram o vírus e não apresentam sua forma ativa, considerados curados.As barreiras sanitárias fixas estão em funcionamento desde 8 de junho em pontos estratégicos das saídas para São Paulo, Sidrolândia e Três Lagoas, onde o fluxo de veículos vindo dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados é mais intenso. No acumulado, já foram 57.526 pessoas orientadas, 18.032 veículos abordados e 61 testes realizados. A previsão é de que o trabalho se estenda até o dia 22 de junho.Ao passar pelo local, o motorista é abordado por profissionais da saúde, da Secretaria Municipal e voluntários, que aferem a temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, informam e orientam a população sobre a prevenção da Covid-19.

Caso a temperatura corporal esteja superior a 37,8ºC, a pessoa é convidada a realizar o teste rápido. O resultado sai entre 15 a 20 minutos.