21 de Novembro de 2018 | 06:15

Campo Grande, MS °C
-->
Noticia de: 07 de Novembro de 2018 - 09:03
Fonte A - A+

Trabalhos de internos do maior presídio de MS serão expostos à sociedade

Por meio da ciência, arte e cultura, os internos que estudam na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) terão suas atividades escolares exibidas na I Mostra Cultural do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados (CEEJA/MS), responsável pelo ensino regular dentro da unidade.


A abertura da Mostra Cultural aconteceu ontem (6.11), às 19h, na sede do CEEJA em Dourados e contou com a participação do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves.

O evento é desenvolvido através da parceria entre a Agepen e a Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio do  CEEJA/MS, que coordena os trabalhos.

Realizado pela primeira vez, o evento tem como objetivo expor à sociedade o trabalho desenvolvido com reeducandos e adolescentes sob medida socioeducativa das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) locais, além da participação dos alunos da sede do CEEJA. A Mostra Cultural prossegue até sexta-feira (9.11) e ficará aberta à visitação durante todos os dias.

Como parte das atividades artísticas e culturais, apresentações de teatro e dança foram realizadas dentro do presídio, na última semana, e desenvolvidas pelos próprios internos, sob a coordenação dos professores.

Entre os trabalhos apresentados estão os de artes plásticas e artesanato.

Atualmente, em torno de 200 internos estão matriculados no ensino regular dentro da unidade penal e para a Mostra Cultural foram realizados trabalhos de diferentes disciplinas durante o ano letivo como pinturas, artes plásticas, maquetes, artesanato, fotografia e literatura; além disso, durante o evento terão gincanas, tenda da ciência, apresentações musicais, teatro e dança.

O evento é aberto à população e será realizado na sede do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Dourados (CEEJA/MS), em Dourados, localizado na rua Francisco Feitosa Sobreira, 1.525 Jardim Água Boa.

Tatyane Santinoni – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Fotos: Divulgação

social aqui