28 de Março de 2024 | 07:35
Campo Grande
-->
Noticia de: 06 de Novembro de 2018 - 13:58
Fonte A - A+

Salineiro propõe desconto em impostos às empresas e pessoas que patrocinarem atletas

O vereador André Salineiro propôs à Prefeitura de Campo Grande projeto de lei para desconto em impostos municipais às pessoas físicas e empresas que patrocinarem atletas, com transporte, hospedagem e confecção de uniforme.

A Prefeitura aprovou a ideia e tomou frente do projeto, criando então um grupo de trabalho para realizar estudos de viabilidade e análise da proposta por meio de decreto, publicado na segunda-feira (5), no Diário Oficial. No mesmo dia, o grupo se reuniu para discutir detalhes do projeto. 

Para Salineiro, a lei será um incentivo tanto para o contribuinte, quanto para os atletas e um ganho para toda sociedade. “Não podemos permitir que os atletas tenham que implorar por recursos toda vez que precisam competir. O esporte é um grande aliado da educação, da cidadania, no combate às drogas e leva o nome da nossa Capital até para outros países, então tem que existir uma lei que assegure esse apoio”, comentou o vereador.  

A Fundação Municipal de Esportes, por meio do diretor-presidente Rodrigo Terra, coordenará o Grupo de Trabalho, que será integrado também por representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento e da Câmara Municipal.

social aqui