Policial

Polícia prende dois que ‘fabricavam’ documentos em casa para aplicar golpes

Presos tinham vindo de Minas Gerais para aplicarem golpes em bancos no Mato Grosso do Sul






Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam nesta terça-feira (9), dois homens que tentavam aplicar golpes em instituições bancárias, em Mato Grosso do Sul. Um caderno com anotações e documentos falsos foram apreendidos com eles.

Os dois homens foram presos na BR-163, na zona rural da cidade, quando voltavam de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, onde tinham tentado abrir uma conta corrente em uma agência para aplicar os golpes. Eles foram parados pelos policiais que desconfiaram da atitude suspeita dos dois.

Quando abordados acabaram confessando o crime e levando os policiais até uma casa que haviam alugado no bairro Monte Castelo. Na casa foi encontrado um notebook, uma impressora e vários documentos falso, que tinham sido impressos para os golpes, que seriam cometidos nas cidades de Paranaíba, Naviraí e Cassilândia, além de Campo Grande.

 

Um dos autores de 34 anos, que tem uma sorveteria em Uberlândia contou que estava passando por dificuldades financeiras já que seu comércio estava fechado e chamou o amigo, que também estava com dificuldades financeiras para cometerem o crime em outro estado, já que eles eram moradores de Minas Gerais.

Eles não revelaram no momento da prisão quanto já tinham levantado em dinheiro com o golpe.