Policial

Salva de tiros da PM marca homenagens a policiais mortos em Campo Grande

Vítima foi enterrada nesta quarta-feira, no cemitério Jardim da Paz



Sepultamento de Policial Civil, Investigador Jorge Silva dos Santos, tem homenagem do Batalhão de Choque. (Foto Reprodução)




Salva de tiros realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar marcou as últimas homenagens prestadas nesta quarta-feira (10), durante o sepultamento do policial civil Antônio Marcos Roque da Silva, que juntamente com o colega Jorge Silva dos Santos, foram assassinados por um criminoso na tarde de ontem, no Itanhangá Park, em Campo Grande. Ambos eram da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e Jorge foi velado e sepultado em Coxim.

O corpo de Marco foi velado Capela da Pax Nippon, na Rua 13 de Maio, e de lá seguiu até o cemitério Jardim da Paz, sob escolta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. Familiares, amigos e colegas policiais acompanharam o cortejo com muitos aplausos em demonstração de respeito. Nas últimas horas, várias forças de segurança prestaram homenagens aos policiais.

No centro da Capital, a tropa do 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prestou continência na rua, com as viaturas e sirenes ligadas. No interior também houve outros atos, como em Dourados, onde os policiais civis se reuniram em frente à sede da 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

 

“Esse é um momento muito triste para a segurança pública de MS. São duas perdas irreparáveis no nosso efetivo. Serve também como alerta para que a gente possa redobrar os cuidados durante as nossas ações”, disse o delegado Lupércio Degerone, delegado regional em Dourados.

Outras forças de segurança também gravaram vídeo em homenagem aos policiais.