28 de Março de 2024 | 12:58
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Outubro de 2018 - 08:46
Fonte A - A+

Missão técnica mineira visita incubadora em CG para conhecer ações da prefeitura

Missão técnica do noroeste de Minas Gerais esteve em Campo Grande visitando a Incubadora Municipal de alimentos Norman Edward Hanson, localizada no bairro Santa Emília. A viagem foi organizada pelo Sebrae/MS, que incluiu uma passagem por Maracaju, onde os participantes conheceram o sistema de inspeção de agroindústrias locais.


“Indicamos que conhecessem a Incubadora de Alimentos de Campo Grande pela rica história de recomeço e os impactos que o programa sofreu com a fragilidade do sistema na gestão pública, assim como a Sala do Empreendedor que atendem os MEI e os empresários do entorno com orientação e capacitação”, afirmou Cristiane Gomes Nunes, analista do Sebrae que coordenou a viagem.

O grupo que veio a Campo Grande participa do projeto Noroeste Empreendedor, que visa promover a inclusão produtiva, o desenvolvimento sustentável, a geração de renda dos produtores da agricultura familiar e dos micros empreendedores individuais da região. Para garantir o êxito desse projeto mineiro, foi estruturado um comitê gestor com a finalidade de definir as diretrizes e elaborar plano de ação.

Donizete Antônio dos Santos, prefeito de Bonfinópolis de Minas e presidente do consórcio composto por 19 municípios da região noroeste de Minas Gerais, demonstrou sua satisfação com a recepção e com as informações sobre o sistema de incubadoras municipais.

“Estamos impressionados com o sistema implantado em Campo Grande. Esse trabalho que está sendo realizado para desenvolver o empreendedorismo é tudo que a gente precisa, principalmente neste momento de crise, para que os gestores municipais possam cada vez mais capacitar as pessoas no sentido de fazer esses empreendedores, por iniciativa própria, buscarem o desenvolvimento pessoal”, afirmou Donizete Santos.

Edna Antonelli, assessora de Ciência e Tecnologia da Superintendência de Indústria e Comércio da Sedesc, comandou a equipe que recebeu a missão técnica mineira e avaliou como positivo o intercâmbio de informações.

“Foi realmente um momento importante para consolidação desse trabalho que a Sedesc realiza para recuperação das incubadoras municipais, especialmente agora quando está sendo realizada a consultoria do Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) para certificação da Incubadora de alimentos Norman Edward Hanson”, afirmou Edna Antonelli.

O Cerne é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4). Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

social aqui