16 de Abril de 2024 | 01:53
Campo Grande
-->
Noticia de: 19 de Outubro de 2018 - 08:31
Fonte A - A+

Vereador Carlão informa sofre parceria para reforma da capela do Cemitério Cruzeiro

Durante a sessão ordinária o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), usou o horário destinado a palavra de liderança partidária para informar que esteve reunido com o prefeito Marquinhos Trad e com o Luís Eduardo Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), para cobrar a reforma da Capela de Velório do Cemitério Cruzeiro (São Sebastião).

Carlão afirmou que a população não tem como esperar mais e que diante da demora para realização de licitações e demais exigências legais, vão formalizar uma parceria para que a reforma seja realizada nos próximos 30 a 45 dias.

“Vamos organizar uma reforma emergencial com pintura e os serviços mais necessários, utilizando materiais de construção doados por empresários da Região Norte, eu me comprometi a custear a mão de obra e juntos vamos fazer essa reforma. Porque tenho acompanhado de perto o drama de famílias que na hora mais difícil que é a perda de um ente querido ficam sem ter onde velar os seus. Estão improvisando nas varandas e até dentro de suas próprias casas. Essa situação não pode continuar”, ponderou Carlão.

O vereador disse também que muitos até tem planos de Pax, mas o cemitério da maioria é nas saídas de Cuiabá e outras regiões distante. Para ele a população carente não tem como velar seus parentes em lugares distantes.

“Essa é uma solução emergencial que encontramos diante da morosidade da gestão pública que precisa seguir trâmites. Mas confio na boa gestão do prefeito Marquinhos e do Governador Reinaldo”, concluiu.

social aqui