Companhia aérea anuncia volta após mais de três meses, mas Dourados segue fora da rota

Na maior cidade do interior de MS, operam ainda a Gol e a Azul Linhas Aéreas, que também estão com os voos suspensos



Voos da Passaredo em Dourados ainda não têm data para retomada - Crédito: Arquivo/Assecom




A Passaredo Linhas Aéreas retornará às atividades a partir do próximo dia 3 de julho, depois de mais de três meses das atividades paralisadas em razão da pandemia do novo coronavírus. O anúncio partiu da própria empresa e, nesse primeiro momento, exclui Dourados e outras cidades de Mato Grosso do Sul das rotas. 

As operações iniciais ligam apenas Ribeirão Preto (SP) a São Paulo - Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), e também conectando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, Aeroporto Santos Dumont (SDU), além de voos para 10 destinos na região norte do Brasil.

Além dos trechos na região sudeste, a partir do dia 03 de julho, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte operados pela MAP - operada pela Voepass, grupo que comanda a companhia -, ligando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea, todas cidades localizadas no Norte do país.

A retomada destas rotas representa o retorno de aproximadamente 10% das operações que a Voepass tinha antes do início da pandemia.

Segundo Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa, a volta integral das operações depende de alguns fatores: 'Estamos retomando as operações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos demais mercados dependerá ainda de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da Voepass', disse. 

Não há previsão para o retorno das atividades em Mato Grosso do Sul. Além de Dourados, a companhia atende ainda as cidades de Três Lagoas e Campo Grande. 

Na maior cidade do interior de MS, operam ainda a Gol e a Azul Linhas Aéreas, que também estão com os voos suspensos.