28 de Março de 2024 | 15:06
Campo Grande
-->
Noticia de: 25 de Setembro de 2018 - 12:00
Fonte A - A+

Festival Paralímpico reuniu mais de 7 mil crianças e adolescentes em 48 centros esportivos do país

Em Campo Grande, o evento aconteceu na Unigran Capital e em Dourados no Clube indaiá, 300 crianças participaram da celebração ao dia do atleta paralímpico


Campo Grande (MS) – O Festival Paralímpico realizado neste sábado (22.9) em Mato Grosso do Sul e mais 47 cidades do Brasil, movimentou os centros esportivos do país em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico. Segundo o Comitê Brasileiro (CPB), pelo menos sete mil crianças, de 10 a 17 anos, puderam ter a experiência na prática do esporte adaptado pela primeira vez. 

Em cada um dos 48 núcleos escolhidos, três esportes foram colocados à disposição de crianças com e sem deficiência, com a intenção de familiarizar o maior número possível de jovens com o Movimento Paralímpico.

Em Campo Grande o evento aconteceu no Ginásio e no Pátio da Unigran Capital, que recebeu 150 crianças. A cerimônia de abertura contou com a presença da Liga do Bem, que animou a festa do esporte integrado. As modalidades esportivas apresentadas foram: Badminton, vôlei sentado e o goalball. 

Em Dourados, a 225 km de Campo Grande, o evento ocorreu no Clube Indaiá. Os jovens puderam experimentar as três modalidades oferecidas: o Atletismo, basquete em cadeira de rodas e a bocha.




Festival promoveu também a integração entre atletas e familiares (Foto: Vanessa Ayala)



O movimento paralímpico aconteceu simultaneamente em 48 cidades dos 26 estados brasileiro, mobilizando 240 contratados, 2.400 voluntários e 7.200 crianças atingidas. As celebrações foram organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). No MS o evento teve a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), SED, SEMED, UNIGRAN Capital e Agetram.

Vanessa Ayala – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto do destaque: Luiz Radai

social aqui