28 de Março de 2024 | 15:51
Campo Grande
-->
Noticia de: 21 de Setembro de 2018 - 15:00
Fonte A - A+

Vereador Ademir Santana recebe representantes da Sapud e garante apoio aos jovens da Capital

Uma equipe de representantes da Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas (SAPUD), liderada pelo superintendente Ronnie Gonzaga, esteve no gabinete do Vereador Ademir Santana para tratar de assuntos relativos à Semana da Juventude. Na pauta do encontro estava o trabalho desenvolvido pelo Projeto Escola Segura com a Guarda Amiga (PROSEG).

O projeto está completando nove anos e nesse período já atendeu mais de 50 mil estudantes das redes públicas e particulares de Campo Grande. Todo trabalho é desenvolvido por meio de palestras de conscientização, com assuntos de relevância para jovens e crianças, como prevenção às drogas e ao uso de álcool e cigarro; combate ao bullying; promoção da educação ambiental e educação para o trânsito.

Ronnie Gonzaga destacou a importância da visita ao gabinete do parlamentar. “O Ademir sempre abriu as portas do gabinete para nossa equipe, e hoje tivemos mais uma demonstração de apoio. O trânsito que ele tem nas comissões permanentes, como é o caso a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, nos dá muita tranquilidade, porque sabemos que vamos ser ouvidos”, destacou.

O PROSEG deve atender mais de dez mil alunos só em 2018 e todo trabalho depende do apoio de autoridades e de toda a sociedade. Nesse sentido, o vereador Ademir Santana coloca seu mandato à disposição da equipe. “Estou sensível a esse trabalho que os membros do PROSEG desenvolvem. A visita deles ao meu gabinete só me deu ainda mais certeza de que tenho que apoiar a causa. No que depender de mim, o Projeto vai crescer muito ainda”, garantiu.

Segundo a pedagoga e guarda municipal, Marisa Alves de Souza, que é palestrante e responsável pelo PROSEG, o projeto ganha força a partir desse estreitamento com o poder legislativo da capital. Para ela, o apoio oferecido por Ademir Santana vai ajudar a deixar as palestras sempre muito efetivas. “Em todo final de palestra a gente distribui material impresso e mantém o diálogo com os jovens. Garantir recursos financeiros para isso é uma de nossas metas ao nos aproximarmos dos parlamentares”, frisou Marisa.

Além de Ronnie e Marisa, a reunião com o Vereador Ademir Santana teve a presença do Guarda Municipal Rômulo Matheus, que também integra a equipe que atende aos jovens das escolas de Campo Grande. Ao final, os visitantes fizeram um convite especial ao vereador para participar de uma palestra de prevenção às drogas, que acontecerá no próximo dia 27 de setembro, na escola Joaquim Murtinho, a partir das 8 horas da manhã. São esperados mais de mil jovens estudantes para o evento.

social aqui