28 de Março de 2024 | 14:58
Campo Grande
-->
Noticia de: 17 de Agosto de 2018 - 08:26
Fonte A - A+

Palestrantes internacionais mostram a jovens que para chegar onde quiser é preciso acreditar e agir

Mostrar que os jovens são capazes e despertar o que eles já têm dentro de si, e muitas vezes, desconhecem, foram os princípios que nortearam o Seminário “Comunicação e Atitude”, destinado a 350 jovens que participaram de programas oferecidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

Ministradas pelos especialistas em liderança e empreendedorismo Gilclér Regina e pelo especialista em neuro-psicologia e marketing Roberto Patzlaff, as palestras já foram apresentadas a mais de 3 milhões de pessoas pelo mundo com a intenção de formação e transformação de vidas.

O prefeito Marquinhos Trad pontuou que a vida é feita de escolhas e todas elas trazem consequências. Para ele o papel da Prefeitura é oportunizar as melhores escolhas aos jovens.

“Tudo que você escolher na sua vida vai ter uma consequência, ou positiva, ou negativa. Mas acredite em você! Por mais que os outros falem que você não consegue, que você não chega lá, que é difícil, você consegue. Davi primeiro enfrentou um urso, depois um leão e por último um gigante. É isso que Campo Grande espera de vocês, que daqui há dez anos as minhas filhas estejam ai, e um dos filhos de vocês estejam aqui, como prefeito. O que eu quero é oportunizar para vocês das Moreninhas, da Região do Lagoa, do Segredo, do Prosa, do Anhanduízinho… A oportunidade de bater no peito e falar: eu cheguei lá, eu venci!”, afirmou.

Maicon Nogueira

Maicon Nogueira

O subsecretário de políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, afirmou que a pasta está realizando ações que promovem a facilitação para que o jovem conquiste o primeiro emprego e ações que promovam em um contexto mais geral a cidadania.

“Temos feito grandes parcerias como esta com o Roberto Patzlaff, que fará uma noite memorável para nós. As oportunidades estão surgindo e vão aproveitar aqueles que estão atentos, aqueles que querem realmente mudar de vida, que estão em constante crescimento. É isso que a Subjuv tem feito por meio da cultura, do desporto, do lazer. Esse é o nosso trabalho, mostrar para o jovem que o autoconhecimento vai levar ele para aonde ele quiser”, disse.

O palestrante Roberto Patzlaff afirmou que em sua palestra vai despertar nos jovens o que eles já dentro de si, e que ainda não perceberam.

IMG_9505 (Copy)Já o palestrante Gilcler Regina contou um pouco da sua história de vida e revelou que foi catador de rua, e que por sonhar muito alto, e não desistir, chegou a muitos lugares, como Tókio, Mova  Iorque, Madrid e etc.

“Devido a minha historia de vida, a toda trajetória que tive no mundo profissional, não posso esquecer que sou um catador de papel de rua, não posso esquecer de onde eu vim. Mas eu cresci, eu voei alto, virei um palestrante internacional. Mas aquele menino pobre continua aqui dentro e o que quero colocar para eles (os jovens), de uma forma muito bem humorada, com uma pitada de emoção, é que se eles sonhem alto, que eles podem conseguir. Às vezes, as pessoas sonham pequeno demais. Mira nas estrelas, se não conseguir chegar, você chega na lua e a lua já é uma baita de um negócio”, finalizou.

Currículo dos palestrantes

Gilcler Regina

Gilcler Regina

Especialista em temas que abordam liderança venda e empreendedorismo, Gilclér Regina é Bacharel em Administração de Empresas, graduado em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas – EUA), em Total Quality Manager, pela American Society for Quality Control (Wisconsin – EUA) e em Tecnologia de Desenvolvimento Humano, pelo The Graves Technology (EUA). Tem mais de 20 anos de carreira e 400 palestras em 200 universidades visitadas.

Roberto Patzlaff é formado em Marketing, Pós-Graduando em Neuro-Psicologia, Especialista Pós-Graduado em Psicodrama e Especialista em Rebirthing (Técnica em Respiração do Renascimento).

 

social aqui