28 de Março de 2024 | 12:44
Campo Grande
-->
Noticia de: 16 de Agosto de 2018 - 14:41
Fonte A - A+

Deputado acredita que Mochi alcançará o patamar de 16% até o fim de agosto

Para Takimoto, MDB mantém a força e candidaturas renovam motivação

Willams Araújo


A oficialização da candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi, ao governo de Mato Grosso do Sul, depois de um período turbulento nos quadros do MDB por causa da prisão de André Puccinelli e a desistência da senadora Simone Tebet, empolgou as principais lideranças do partido.


Com o lançamento das candidaturas de Mochi para governador e Tânia Garib para vice, a militância do MDB renovou sua motivação para  a disputa e vai fazer uma campanha digna de sua história, segundo release distribuído pela assessoria de imprensa do partido. 


O deputado estadual George Takimoto, por exemplo, avalia que Mochi tem tudo para atingir o patamar entre 14% a 16% das intenções de voto nas pesquisas até o fim de agosto, garantindo assim sua participação no segundo turno das eleições. 


"O MDB é um partido de chegada. Está estruturado em todo o País e não é diferente aqui em Mato Grosso do Sul", observou Takimoto, que este ano disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados. Temos com Mochi e Tânia uma solução competitiva para o enfrentamento eleitoral. Tanto a sigla, por sua força histórica, como as candidaturas, são testadas e aprovadas pela sociedade", frisou. 


Na mais recente pesquisa feita pelo instituto Ranking em 20 municípios do Estado, entre 6 e 12 de agosto, a então pré-candidata do partido, Simone Tebet, apareceu com 13,75% das intenções de voto, atrás do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem 36,66%, e Odilon de Oliveira (PDT), com 25,50%.


A margem de erro da pesquisa é de 2,83% para mais ou para menos e está registrada no TRE-MS sob o número 07013/2018 e no TSE sob o número 05175/2018.


DIFICULDADES


Apesar da motivação, o deputado reconhece as dificuldades em âmbito partidário diante do cenário político atual. 


"É bem verdade que vimos enfrentando várias dificuldades nesta fase de pré-campanha. Porém não há novidade nenhuma em enfrentar e superar dificuldades no processo histórico do MDB, desde sua fundação. Contudo, são exatamente essas dificuldades que forjaram a capacidade e o conhecimento para a vitoriosa trajetória do partido, sempre na vanguarda das conquistas da democracia brasileira", avaliou Takimoto.


O deputado disse que a chapa emedebista constitui uma opção de credibilidade e de vocação para responder às expectativas da sociedade por resultados concretos aos seus principais apelos. 


Takimoto destacou os currículos de Mochi e Tânia Garib como passaportes legitimados para defender e divulgar o programa do MDB nos debates, nos palanques e demais atividades da campanha. 


Segundo ele, as experiências dos dois candidatos os capacitaram: "Mochi foi prefeito de Coxim e fez uma das melhores gestões de sua época. Foi secretário e tesoureiro da Associação dos Municípios e se confirmou entre as mais qualificadas lideranças municipalistas do interior brasileiro. Pela segunda vez preside a Assembleia Legislativa com apoio unânime de seus 23 colegas e consegue impor-se naturalmente, gerindo com eficiência e isenção um poder que é constituído por vários partidos e abriga interesses contrários", assinalou.


Sobre Tânia Garib, o  deputado salientou que as eleições em Mato Grosso do Sul ganham com a presença de uma das mulheres mais habilitadas na defesa da justiça e da promoção humana. 


"É uma liderança de elevado valor político, que para o bem do MDB e do próprio Estado saiu de sua aposentadoria precoce para contribuir na construção de uma alternativa diferenciada nessa disputa. O Brasil inteiro reconhece o excelente trabalho que fez, não só como secretária estadual de assistência social, mas também em cargo executivo da Secretaria de Mobilidade Social (órgão do governo federal) que desenvolveu políticas publicas nacionais de inclusão com absoluto sucesso", completou. Conjuntura Online

social aqui