29 de Março de 2024 | 02:56
Campo Grande
-->
Noticia de: 15 de Agosto de 2018 - 08:29
Fonte A - A+

Em clima de festa, Prefeitura retoma os Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa

Em clima festivo, a Prefeitura fez a abertura oficial da 17º edição dos Jogos Campo-grandense da Pessoa Idosa. Com mais 300 participantes, o evento iniciou com a primeira competição disputada na modalidade de voleibol adaptado.

Serão 12 modalidades disputadas até sexta-feira (17): Voleibol, Bocha, Biribol, Bozó, Dama, Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco, Tênis de Mesa e Natação. 

O prefeito Marquinhos Trad destacou que os jogos são importantes na recuperação da autoestima das pessoas.

“Para nós o que vale é o espírito esportivo e as novas amizades que os participantes fazem durante as competições. A prática esportiva melhora a qualidade de vida e a saúde. Os jogos são salutares e a competitividade sensibiliza a todos nós”, frisou Marquinhos.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, destacou a última  pesquisa do IBGE, onde mostra que expectativa de vida dos brasileiros aumentou para 76 anos.

“Isso significa que estamos vivendo mais tempo e com qualidade de vida, saúde e alegria, por isso é de fundamental a importância do retorno dos jogos da pessoa idosa para uma vida saudável com a prática da atividade física”.

“Nós procuramos fazer sempre o melhor, acompanhando todos os projetos de assistência social. Estamos sempre buscando as necessidades dos idosos, que buscam qualidade de vida participando das atividades nos centros de convivência”, falou o secretário Municipal de Assistência José Mario Antunes da Silva.

A vice-prefeita Adriane Lopes parabenizou a iniciativa, disposição, determinação e a garra na participação dos idosos no lançamento dessa ação. “Nos próximos anos esses jogos vão crescer ainda mais e teremos Campo Grande participando em um número ainda maior”, enfatizou Adriane.

Para Nercílio Rocha, os Jogos das Pessoas Idosas unem mais a pessoas. “Nos tempos de hoje precisamos de mais união e confraternização e este é o ponto forte dos jogos.  Os jogos melhoram as nossas condições físicas e a gente não fica preocupado em ficar doente”, disse Nercílio, que competirá nas modalidades do vôlei e futebol.

IMG_0479 (Copy)


Darci Ferreira dos Santos participa dos jogos na modalidade Truco. “Esses jogos promovido pela Prefeitura faz um bem para a gente. A organização está de parabéns por retomar as competições”, completou Darci.

 

Os Jogos acontecem de 14 a 17 de agosto, reunindo idosos de diversas regiões de Campo Grande que participam de Centros de Convivências públicos ou privados. No total, 13 equipes estão participando das competições, entre elas ADAC, Associação Desportiva Atletas de Cristo, CCI Jacques da Luz, CCI Vovó Ziza A, CCI Vovó Ziza B, CRAS Dr. Albino Coimbra Filho, CRAS Dr. Teófilo Ranapik – Tiradentes, CRAS Vila Nasser, CRAS Dr. Fauze Dualib Amizo Jardim Canguru, CRAS Aero Rancho Adevair Costa Lolli Gueti, CONSSOL – Sistema Integrado de Economia Solidária, UMI UCDB, UCDB B e UCDB C.

social aqui