Policial

Solidariedade: Amigos fazem campanha em rede social para ajudar motorista de Uber de Dourados

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9699-8383.



Solidariedade: Amigos fazem campanha em rede social para ajudar motorista de Uber de Dourados




Na última quinta-feira (14/03), numa corrida enfrente a Escola Franciscana Imaculada Conceição na Rua Firmino Vieira de Mattos, o motorista de Uber  Rafael Simon, perdeu a direção do carro e acabou batendo em outro veiculo. No momento ele carregava uma passageira e um bebezinho de seis meses e a batida não deixou vitimas, porém, casou despesas financeiras.

Rafael Simon conversou com a reportagem do canaldaqui e explicou que é venezuelano de Caracas, e que mora no Brasil há 15 anos, trabalha com Uber aproximadamente um ano e que mal da para sobreviver. “Não tenho outra forma de ganhar dinheiro e preciso sustentar a minha família”, lamenta.

Explica que devido à crise na Venezuela, o pouco que ganha, uma parte vai para os pais que são de idade e moram naquele país. “Hoje eu dependo desse carro, pois sustento minha família, além de mandar dinheiro para meus pais na Venezuela, não tenho outra fonte de renda, quem puder me ajude, só quero trabalhar,”desabafou Rafael Simon.

A dívida da batida ficou em torno de R$ 3 mil, já que a parte do carro ficou destruído. Ele mora com a esposa e filho, é o único provedor de renda da casa.

Para arrecadar dinheiro, amigos estão se mobilizando nas redes sociais, pedindo ajuda  para angariar fundos para o conserto do carro. Rafael Simon disse que acabou invadindo a preferencial, mas que o bon senso entre os envolvido no acidente, ficou resolvido que cada um pagaria pelo seus danos. Todas as informaçoes nessa mateéria foi repassadas a nossa reportagem pelo senhor Rafael Simon.

 

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 9699-8383.

 

 

Aparecido Francisco